Reforma da Previdência: Baixe aqui o Texto com a proposta!

Baixar o texto da reforma da previdência

A reforma da previdência foi finalmente votada, aprovada e promulgada pelo Congresso Nacional.

Desta forma, as novas regras da aposentadoria já estão em vigor.

Se você quiser baixar o texto na íntegra, o site Previdência simples vai disponibilizar o link, assim você poderá analisar as diversas mudanças que  vão ocorrer nos benefícios do INSS.

É importante que todos aquelas que se interessam pela reforma da previdência façam o download do arquivo em PDF com o texto definitivo da proposta de reforma da previdência.

Baixar o texto da Reforma da Previdência: veja como

Você poderá ter acesso ao texto clicando abaixo:

Baixar Reforma da Previdência PDF

Clique no Link abaixo para baixar o arquivo em PDF. Este é o texto já aprovado e promulgado pelo Congresso em 12/11/2019:

Quando vou me aposentar? Faça um simulação da sua aposentadoria com a reforma
Presidente Jair Bolsonaro fez a entrega pessoalmente do texto com a proposta de Reforma da Previdência

Veja também

Veja se você tem direito adquirido na Reforma da Previdência
Reforma da Previdência 2019: veja todos os detalhes

A Reforma da Previdência já está valendo?

Muitas pessoas têm se perguntado se a Reforma da Previdência já está valendo. Outros estão querendo baixar ou fazer o download do texto da reforma para analisar as mudanças que estão por vir.

No entanto, é importante destacar que as mudanças já estão em vigor, considerando a promulgação oficial do Congresso ocorrida em 12/11/2019.

O processo de tramitação de uma proposta de emenda à Constituição não é fácil, afinal, envolve muita negociação entre o governo e os parlamentares.

Desta forma, é importante acompanhar os próximos passos para saber qual será na verdade como ficou o texto definitivo com as mudanças que estão por vir e saber se a Reforma da Previdência já foi aprovada.

O que vai acontecer agora?

Com o recebimento do texto da reforma da previdência, o Congresso Nacional começará a fazer a análise de todos os dados.

Assim, este texto deverá passar por algumas comissões tanto na Câmara quanto no Senado antes de ser finalmente levado para votação no plenário.

Todo esse procedimento pode levar de 3 a 6 meses.

As comissões parlamentares vão analisar a proposta de Reforma da Previdência antes da votação final no plenário

O texto a ser baixado no site é o original da Reforma da Previdência?

Exatamente. Se você quer baixar o texto da reforma, pode fazer o download diretamente pelo nosso site, conforme disponibilizamos o link acima.

Este é o texto que foi aprovado e sancionado pelo Congresso Nacional e já está valendo.

O que muda com a Reforma?

A reforma da previdência social vai trazer diversas mudanças nas aposentadorias e demais benefícios.

De uma forma em geral, todos os trabalhadores podem ser atingidos.

Os mais afetados pelo texto são aqueles que ainda não entraram no mercado de trabalho. Para estes, a proposta  é justamente criar um regime de capitalização. 

Baixe o texto da reforma e saiba na íntegra todas as mudanças que podem acontecer.

Embora seja importante acompanhar pela mídia as últimas notícias, é essencial que todos tenham acesso ao texto da reforma na íntegra, para que cada um  tire suas próprias conclusões.

Segurados que mais serão afetados

Os trabalhadores rurais são os segurados mais afetados pela reforma da previdência. Veja aqui como ficará a previdência dos rurais.

O texto trás medidas mais duras sobre eles, instituindo uma contribuição mensal a ser feita na forma de uma lei complementar.

Outra classe que sofrerá mudanças significativas são os professores. Além da instituição de uma idade mínima, vários outros fatores foram alterados, como forma de cálculo de benefício  é tempo de contribuição.

Para saber mais sobre a situação dos Professores na reforma, clique no link.

Os servidores públicos em geral também vão sofrer significativamente com as alterações na Constituição, caso a proposta de emenda constitucional seja realmente aprovada pelo congresso.

Regras de transição

O texto prevê ainda quais serão as regras de transição para a aposentadoria.

Isso quer dizer que as novas regras da aposentadoria vão entrar em vigor de maneira gradual, sendo mais branda para as pessoas que estão mais próximas de solicitar o benefício.

Veja se vale a pena se aposentar antes da Reforma da Previdência
Veja se você tem direito a se aposentar pela regra de transição.

Aqui neste artigo você viu a importante de baixar a reforma da previdência, fazendo o download do texto que pretende mudar o acesso aos serviços previdênciarios no Brasil.

Continue acompanhamento nosso site e fique por dentro de todas as novidades e últimas notícias sobre a reforma da previdência social.