Educação Previdenciária de Qualidade

Reforma da Previdência: Baixe aqui o Texto com a proposta!

Faça o download do texto na íntegra com a proposta de Reforma da Previdência

Baixar o texto da reforma da previdência

A reforma da previdência foi finalmente encaminhada para o Congresso nacional pelo Presidente Bolsonaro.

Se você quiser baixar o texto na íntegra, o site Previdência simples vai disponibilizar o link, assim você poderá analisar as diversas mudanças que provavelmente vão ocorrer nos benefícios do INSS.

É importante que todos aquelas que se interessam pela reforma da previdência façam o download do arquivo em PDF com o texto definitivo da proposta de reforma da previdência.

Baixar o texto da Reforma da Previdência: veja como

Você poderá ter acesso ao texto:

Clique no Link abaixo para baixar o arquivo em PDF.

PEC 06_2019 Reforma da Previdencia

Este é o texto com a proposta definitiva do governo sobre as mudanças nos benefícios do INSS e também na previdência dos servidores públicos.

O referido documento foi entregue pelo presidente Jair Bolsonaro ao Congresso nacional, em uma cerimônia rápida realizada na Câmara dos deputados.

Quando vou me aposentar? Faça um simulação da sua aposentadoria com a reforma
Presidente Jair Bolsonaro fez a entrega pessoalmente do texto com a proposta de Reforma da Previdência

Embora este texto traga todas as propostas do governo para alterar a previdência social, ele ainda precisa ser aprovado na câmara e no senado por no mínimo um quinto dos integrantes de cada casa legislativa, em dois turnos.

Veja também

Veja se você tem direito adquirido na Reforma da Previdência
Reforma da Previdência 2019: veja todos os detalhes

A Reforma da Previdência já está valendo?

Muitas pessoas têm se perguntado se a Reforma da Previdência já está valendo. Outros estão querendo baixar ou fazer o download do texto da reforma para analisar as mudanças que estão por vir.

No entanto, é importante destacar que até o momento nada foi aprovado ainda, pois o processo precisar ser votado tanto na câmara quanto no senado, como foi colocado acima.

O processo de tramitação de uma proposta de emenda à Constituição não é fácil, afinal, envolve muita negociação entre o governo e os parlamentares.

Desta forma, é importante acompanhar os próximos passos para saber qual será na verdade o texto definitivo com as mudanças que estão por vir e saber se a Reforma da Previdência já foi aprovada.

O que vai acontecer agora?

Com o recebimento do texto da reforma da previdência, o Congresso Nacional começará a fazer a análise de todos os dados.

Assim, este texto deverá passar por algumas comissões tanto na Câmara quanto no Senado antes de ser finalmente levado para votação no plenário.

Todo esse procedimento pode levar de 3 a 6 meses.
As comissões parlamentares vão analisar a proposta de Reforma da Previdência antes da votação final no plenário

O texto a ser baixado no site é o original da Reforma da Previdência?

Exatamente. Se você quer baixar o texto da reforma, pode fazer o download diretamente pelo nosso site.

PEC 06_2019 Reforma da Previdencia

Este é o texto que foi encaminhado pelo governo e será apreciado pelo congresso Nacional, podendo ser aprovado ou não.

Porém, nunca é demais lembrar que o texto ainda é uma proposta que precisa ser aprovada pelos parlamentares.

O que muda com a Reforma?

A reforma da previdência social vai trazer diversas mudanças nas aposentadorias e demais benefícios.

De uma forma em geral, todos os trabalhadores podem ser atingidos.

Os mais afetados pelo texto são aqueles que ainda não entraram no mercado de trabalho. Para estes, a proposta  é justamente criar um regime de capitalização. 

Baixe o texto da reforma e saiba na íntegra todas as mudanças que podem acontecer.

Embora seja importante acompanhar pela mídia as últimas notícias, é essencial que todos tenham acesso ao texto da reforma na íntegra, para que cada um  tire suas próprias conclusões.

Segurados que mais serão afetados

Os trabalhadores rurais são os segurados mais afetados pela reforma da previdência. Veja aqui como ficará a previdência dos rurais.
O texto trás medidas mais duras sobre eles, instituindo uma contribuição mensal a ser feita na forma de uma lei complementar.
Outra classe que sofrerá mudanças significativas são os professores. Além da instituição de uma idade mínima, vários outros fatores foram alterados, como forma de cálculo de benefício  é tempo de contribuição.

Para saber mais sobre a situação dos Professores na reforma, clique no link.

 

Os servidores públicos em geral também vão sofrer significativamente com as alterações na Constituição, caso a proposta de emenda constitucional seja realmente aprovada pelo congresso.

Regras de transição

O texto prevê ainda quais serão as regras de transição para a aposentadoria.
Isso quer dizer que as novas regras da aposentadoria vão entrar em vigor de maneira gradual, sendo mais branda para as pessoas que estão mais próximas de solicitar o benefício.
Veja se vale a pena se aposentar antes da Reforma da Previdência
Veja se você tem direito a se aposentar pela regra de transição.
Aqui neste artigo você viu a importante de baixar a reforma da previdência, fazendo o download do texto que pretende mudar o acesso aos serviços previdênciarios no Brasil.
Continue acompanhamento nosso site e fique por dentro de todas as novidades e últimas notícias sobre a reforma da previdência social.
você pode gostar também
34 Comentários
  1. Fernando o.da rosa Diz

    A proposta não poderia mudar para pessoas que já estao no mercado a mais de 20 anos de contribuição. favor pensar em nossos trabalhadores que ja contribuiram por esse periudo.

    1. Anônimo Diz

      Concordo. Quem já pagou tanto tempo ja contribuiu o bastante.

  2. Eleitorbolsonarodecepcionado Diz

    Mais uma vez, caímos no conto do Presidente… entrou no poder, virou a cabeça, já perdeu a integridade das palavras (se é que tinha). de 57 anos para mulheres se aposentarem, passar para 62 anos… é uma diferença gritante entre promessa e o cumprimento.

  3. Anônimo Diz

    Antes de qualquer comentário vou baixar e ler lembrando ainda não foi votado então calma sem alarde.

  4. Anônimo Diz

    É um Absurdo essa reforma . Voltei em Bolsonaro , me arrependi.

    1. geraldo Diz

      absurdo em que? a Previdência esta quebrada, quem se aposenta com mais de um salario só está ganhando um salário seco. vai ler primeiro..

  5. Anônimo Diz

    Sou Autônomo . Fui prejudicado.

    1. Sonia Diz

      Pago meu INSS autônoma pago 3.70 reais todo dia 15 ,já tem 5 anos vai pra 6 anos agora , tenho 54 anos quero saber como fica ,porque quando fui no INSS me falaram que tinha que contribui por 15 anos para me aposentar com 65 anos , agora estou completamente confusa , não sei se paro de contribuir ou não

      1. Benjamin Francisco Diz

        Sônia

        Não prestamos nenhum tipo de consultoria. Só mesmo o INSS ou um especialista para lhe orientar.

      2. Anônimo Diz

        Sonia com as regras atuais vc precisa de comprovar 15 anos de contribuição para aposentar por idade. Com a proposta do Bozo, se for aprovada vc terá que ter 20 anos mínimo de contribuição.

  6. Anônimo Diz

    Melhor presidente que o Brasil já viu

  7. Anônimo Diz

    A bosta tá começando!

  8. Valdemar Diz

    Só pensam no próprio umbigo cambada de corruptos.Coloque esse povo para trabalhar no pesado,carregando saco de cimento,tomando chuva para ir trabalhar e ficar na fila do sus.Se eles chegarem ate os 65 anos,e vivendo de salario mínimo .Agora trabalhar num escritório ar condicionado,comendo do bom e do melhor,so mandando e fácil.Corja de corruptos safados.

  9. jec Diz

    Por que durante décadas nada foi feito para melhorar a vida dos aposentados? E nenhum destes ítens citados foi atingindo?
    A diferença de se ter um olhar mais técnico sobre a situação da economia e da previdência é o que nos divide entre os que pensam e o s que replicam. Você já leu a reforma? Já viu algum vídeo do Paulo Guedes falando sobre isso? Analisando o todo qual sua opinião sobre isso? Existem privilégios, claro que existem. Afinal, foram décadas de descaso e assalto ao dinheiro público e aos fundos de pensão. Quem fez isso? Nessas horas é melhor não mexer no passado não é? Quem fez fez, vamos apenas olhar no hoje….. Ahhhh estes malditos ministros do Bolsonaro, ladrões, laranjas, etc, etc e etc… bom mesmo seria o … deixa prá lá!
    Mas voltando a reforma, como você pode apenas criticar estes pontos:
    – Militares ficaram de fora da reforma: Não mesmo, tem outra legislação e outra discussão
    – Servidores públicos ficaram de fora: Não mesmo, 10 anos de ajuste
    Mas para entender isso tem que se ler a tal reforma.
    E se a reforma não for aprovada? Viva! Vitória do povo brasileiro! Está provado que o governo é uma merda e não tem credibilidade, é fraco, e os filhos do bolsonaro são ladrões! Partiu impeachment e colocar o Sr. … no poder. É serio? Quer que volte a politica das ultimas décadas? Direito, direito e direito sem fazer a lição de casa? Sem mudanças estruturais, e investimento em politica para minorias? Enquanto os cofres dos meios de comunicação transbordavam pra manipular a população?
    Tudo bem que você não concorda com o governo atual, mas qual sua sugestão? Apenas quebrar privilégios? Não acha que tem muito mais a se pensar do que apenas isso? Vamos pensar tecnicamente:
    Em termos práticos, a reforma da previdência significa que as despesas do governo irão diminuir. Com menores gastos públicos, o governo será capaz de reduzir impostos e o setor privado produzir mais, trazendo impactos positivos inclusive para a arrecadação tributária (é o que nós economistas chamamos de curva de Laffer). Em outras palavras, a diminuição de gastos públicos permite um ambiente favorável para redução de impostos e aumento de investimentos das empresas, consequentemente, trazendo elevação da renda e do emprego para a população. Mas isso parece outro idioma certo? Entretanto, já pode verificar que o preço da gasolina e do dollar caíram, as bolsas estão batendo recordes, e a inflação foi a menor dos últimos 25 anos . Este é o efeito só da expectativa da reforma. Pensemos em quando ela for aprovada.
    Olhe, a maior parte dos economistas, empresários e investidores do mercado financeiro entendem a importância da aprovação da reforma da previdência para o Brasil, pois ela é vital para a retomada do crescimento sustentável da economia. Caso ela não seja aprovada, as expectativas irão piorar e toda a população brasileira sofrerá as consequências econômicas e sociais. Sociais? Sim… porque a confiança no Brasil cairá e os investimentos dos empresários somem. Assim, teríamos consequências negativas sobre o crescimento econômico, com reflexos de elevação do desemprego e inflação, queda na bolsa e alta do dólar, devido ao aumento da percepção de risco o que de forma comum chamamos de calote da dívida pública.
    E aqui é que mora o problema. pois a médio e longo prazo, caso a reforma não seja aprovada, o governo não terá mais condições de pagar os aposentados. Nesse caso, provavelmente ele emitirá dinheiro para pagar os beneficiários, e teremos aumento na inflação. Porque a emissão de dinheiro não virá através de um aumento real da produção de bens e serviços, prejudicando principalmente os próprios aposentados, e os mais vulneráveis aos efeitos da inflação, os pobres.
    Desta forma, será muita ignorância defender a não aprovação da reforma, baseada em apenas privilégios já estabelecidos, e que já diminuirão com esta reforma.
    Afinal, é claro que temos muito que avançar ainda, mas será melhor 70 % de uma reforma ou reforma alguma e deixemos como está e esperamos daqui 08 anos?

    1. Anônimo Diz

      Muito bem colocado!

      1. Marco Paulo Diz

        Essa maneira de pensar,maioria dos economistas(?),empresários,e investidores do mercado financeiro,esse pessoal só enxerga o mercado, quer transformar o Brasil em uma grande empresa privada.
        De que adianta uma economia sem defícit,mercado e moeda estável e o povo passando fome. O Brasil é uma economia pública, é republicano.
        Ps. Faça uma auditoria séria e tu verá que a nossa previdência é sim eficiente!!!

    2. Márcio Diz

      Seu texto e igual dos políticos, resumindo daqui há 50 anos não haverá aposentados no Brasil.Pense nos seus filhos netos e bisnetos diga não a reforma.

    3. Anônimo Diz

      Desculpe, mas onde vc está vendo políticas para as minorias? De onde vc tirou os dados de que a inflação caiu e a gasolina baixou o preço? Vc não está no Brasil? Aqui na minha cidade só tem aumentado.
      Os impostos diminuem para quem? Para os assalariados ou para os empresários?
      O problema é que os representantes do povo não pensam no povo! Esse discurso de que vai ampliar o quantitativo de emprego, diminuir impostos e blá blá blá a meu ver são como contos de fadas contados para nos convencer.

  10. Cesar Augusto de Carvalho Diz

    Eu gostaria de saber o seguinte:
    tenho uma prima viúva que recebe 2 (duas) aposentadoria, uma no valor de (02) salário mínimos, aproximadamente R$ 1900,00 e uma outra de seu falecido marido no valor, também aproximadamente de R 4700,00).
    ele poderá continuar recebendo esse valor, que é de R$ 6600,00 ?
    Se alguém puder me responder, agradeço.

    1. Benjamin Francisco Diz

      Cesar,
      Ela poderá continuar recebendo sim, pois existe o direito adquirido. Para saber mais sobre direito adquirido na reforma da previdência, veja este artigo:
      https://previdenciasimples.com/direito-adquirido-reforma-da-previdencia/

  11. Marilio. Diz

    Bom dia à todos. VAMOS REFORMAR A PREVIDÊNCIA ?
    Deputado Federal:
    – Salário: R$ 26.700,00
    – Verba Gabinete: R$ 94.300,00
    – Auxílio Paletó: R$ 53.400,00
    – Combustível: R$ 5.000,00
    – Auxílio Moradia: R$ 22.000,00
    – Passagens Aéreas: R$ 59.000,00
    – Auxílio Saúde: R$ ilimitado
    – Auxílio Educação: R$ 12.100,00
    – Auxílio Alimentação: R$ 16.400,00
    – Auxílio Cultural: R$ 13.400,00
    – Auxílio Dentista: R$ ilimitado
    – Auxílio Farmácia: R$ ilimitado
    Portanto, senhores e senhoras brasileiros, este é o custo Brasil que vocês nos proporcionam = R$ 302.300,00 / Mês x 513 (Deputados) = R$ 155.079.900,00 / Mês x 12 Meses = R$ 1.860.958.800,00 / Ano. Quase 2 Bilhões só com os Deputados. Isso só para os Deputados. Sinda tem: Senadores, Presidente e Vice-Presidente, seus Ministros !!! etc. . .
    O Salário Mínimo do trabalhador é de R$ 998,00 / Mes. Para sustentar sua família. Desconta-se do salário deste trabalhador (+ – ) 08% P/Previdência, para que depois de 35 anos de contribuição efetiva, possa se aposentar e receber seus proventos. Enquanto que a maioria das aposentadorias especiais que são concedidas aos privilegiados políticos e . . . . demais beneficiados, são de valores vultosos e o que é mais grave não contribuiram com nenhum valor para os cofres da tão propagada previdencia. Será que o problema da previdencia no Brasil são as aposentadorias dos trabalhadores que contribuíram e continuam contribuindo ????? ACORDEM BRASILEIROS !!!

    1. Anônimo Diz

      Falou tudo posso copiar e colar

    2. Anônimo Diz

      Isso também esta previsto para mudança, mas depois; e em nada altera o fato de ter que se mexer na previdência. São coisas distintas.

    3. Amanda Diz

      Se permite,gostaria de repassar a a sua mensagem,resumiu basicamente a realidade que todos estao cegos e nao querem enxergar,por puro fanatismo politico e ignorância.

    4. Anônimo Diz

      Cara tem como te aplaudir de pé???? Bem isso!!!

  12. Valdete Silva Diz

    A reforma deveria ser entre eles ,e não dos trabalhadores ,do campo e servidores públicos ,vamos pagar por esses corruptos ,.Mais Deus com seus olhos está contemplando tudo.

  13. Valdete Silva Diz

    Vou fazer 31 anos de servidora pública ,contribuindo com INSS ,não queria me aposentar agora ,tenho 45 anos ,também ,não tenho mais coragem de ficar ,10 anos em sala de aula .Que conselho alguém me daria?

    1. Benjamin Francisco Diz

      31 anos de serviço e 45 de idade? Então você começou a trabalhar com 14 anos no serviço público?

  14. Eas Diz

    Comecei a trabalhar em 1980 em empresa privada. Em 2002, através de concurso, entrei para o serviço público municipal e depois federal. Tenho 55 anos. Pergunto: Quanto falta para eu me aposentar como estatutária? Alguém poderia me responder?

    1. Benjamin Francisco Diz
  15. JOSÉ LEY FLORÊNCIO ALMEIDA Diz

    o problema e que quando se trata de defender seus privilégios, e de aparecer de bonzinho na mídia e para a opinião publica, a maioria dos cidadães, principalmente os com mandato eletivo, se posicionam contra medidas impopulares, mesmo tendo plena consciência da importância da mesma para o futuro do pais, que venham todas as reformas, vamos reformular tudo o que estiver ultrapassado, a sociedade muda, e ha a necessidades de varias reformas muita coisa precisa avançar temos que tirar o brasil das amarras que prendem este pais ao subdesenvolvimento e elas veem muitas vezes revestidas de leis patrocinadas por interesses alheios ao interesse nacional desta forma implicando em sérios prejuízos para as gerações futuras .

  16. Anônimo Diz

    A Reforma é necessária e bem vinda. Que seja aprovada o mais rápido possível. Baixei o texto na integra, É fácil perceber que no “fim das contas” será bom para todos.

  17. Marllon oliveira Diz

    É simples ,quem e servidor publico vai ser contra a reforma é obvio mesmo tendo votado em Bolsonaro…Pois esta reforma torna todos iguais e para isso tem q mecher em privilegios que o setor publico tem , é a reforma de quem tem mais paga mais e quem tem menos paga menos …Isso incomoda muita gente :servidores publicos,juizes,promotores,deputados etc …Apos esse reforma deputados se aposentaram com o teto limite de ~5.800 assim como servidores publicos etc q hoje conseguem muitos se aposentarem ganhando mais de 20mil…E outra ou faz a reforma ou num futuro muito proximo todos ficaram sem nada de previdencia como houve com a grecia e portugal ai sim vai ser um corte duro !

  18. Genivaldo D da Silva Diz

    Observando alguns comentários, percebe-se claramente, como algumas pessoas usam um disfarce para poder dar descrédito ao atual governo
    Sabemos que,toda e qualquer reforma,de início traz um certo desconforto
    Porém, sabemos que é um remédio amargo e um mal necessário
    Lembrando ainda que, caso seja aprovada,as idades propostas na tal reforma, só atingirão os limites da daqui a 12 anos. Portanto, em 2031

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência de navegação. AceitarMais Informações