Contabilidade Simples Nacional: Veja as dicas!

Saiba como fazer a sua contabilidade simples nacional empresárial

0

Simples Nacional Empresarial ou Regime Especial Unificado de Arrecadação de Tributos e Contribuições devidos pelas Microempresas e Empresas de Pequeno Porte é um verbete da área de contabilidade que todo e qualquer micro e pequeno empreendedor ou profissional da área precisa conhecer.  

Se faz parte desse grupo, é ou deseja ser profissional da área de contabilidade, então veja como um curso de contabilidade online pode te ajudar a dominar questões da contabilidade que são essenciais para o sucesso de uma empresa.

O que é Simples Nacional Empresarial

O Simples Nacional Empresarial é um regime de contratação tributário facultativo destinado para micro e pequenos empreendedores considerados no Art. 966 – Lei 10406/02 do Código Civil.

Ele é um compartilhado de arrecadação, cobrança e fiscalização de tributos, por isso unifica oito impostos diferentes em um único documento:

  1. Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social – Cofins
  2. Contribuição Social sobre o Lucro Líquido – CSLL
  3. Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços – ICMS
  4. Imposto sobre Circulação de Serviços – ISS
  5. Imposto de Renda da Pessoa Jurídica – IRPJ.
  6. Imposto sobre Produtos Industrializados – IPI
  7. Instituto Nacional de Seguridade Social – INSS
  8. Programa de Integração Nacional – PIS

O Simples Nacional surgiu para facilitar a vida de micro e pequenas empresas e impulsionar interessados a empreender.

Antes essa categoria contribuia com impostos municipais, estaduais e federais em documentos separados, as alíquotas quase proporcionais a empresas de grande porte. Com o surgimento do Simples Nacional. tudo ficou mais descomplicado.

São três as categorias consideradas Simples Nacional: micro e pequenas empresas – ME, empresas de pequeno porte – EPP e microempresário individual – MEI.

Veja também:

Auxílio Doença para MEI

Salário Maternidade MEI

MEI precisa fazer declaração de Imposto de Renda?

Cada categoria tem sua especificação, por isso fazer um curso de contabilidade: simples nacional empresarial é importante para entender e saber como se posicionar no mercado empresarial.

Veja a seguir como o curso de contabilidade do site Cursos Rápidos Grátis pode te qualificar para isso.

Contabilidade Simples Nacional empresarial

Curso de contabilidade: a melhor maneira de entender sobre a área

O curso de contabilidade: Simples Nacional Empresarial do site Cursos Rápidos Grátis tem como finalidade preparar o profissional para atuar fortemente na área econômica da empresa.

Ele dá suporte teórico para sanar e aprender sobre todas as dúvidas que possam haver a respeito do Simples Nacional. Te preparando para o mercado.

Seja você micro empreendedor ou profissional da área de contabilidade, o curso de Contabilidade: Simples Nacional Empresarial do site Cursos Rápidos Grátis te contextualiza sobre o mercado econômico e suas tendências.

O curso abordará sobre as obrigações legais de uma empresa, as leis gerais de micro e pequena empresa, especificações sobre todos os oito tributos, restrições e características do Simples Nacional, dentre outra questões cruciais da área.

Metodologia do Curso de contabilidade

Através de apostilas, o curso traz informações minuciosamente e detalhadas para que qualquer pessoa possa compreender a complexidade por trás do tema.

O material didático conta com informações sobre o que é Simples Nacional desde quais profissionais podem optar por essa forma de tributação.

Além do material, o site Cursos Rápidos Grátis conta com professores especialistas disponíveis 24 horas por dia. Os alunos podem tirar suas dúvidas, solicitar mais materiais de estudos, tudo através do chat ou pelo e-mail do professor.

A instituição disponibiliza o curso gratuitamente, mas caso o aluno se interesse em solicitar o certificado é preciso efetuar uma prova com 10 questões e, se aprovado, efetuar o pagamento de uma taxa referente a produção e entrega do documento.

Por que fazer o Curso de Contabilidade Simples Nacional?

O Simples Nacional é um assunto complexo que exige grande conhecimento por parte de quem deseja abrir uma empresa nessa categoria, ou quem pretende trabalhar para empresas dessa categoria. Uma informação errada pode gerar grandes prejuízos ao empreendimento.

Dispor de um curso de contabilidade específico sobre Simples Nacional é uma maneira de compreender a fundo como funciona o mercado tributário no Brasil para micro e pequenas empresas.

E assim não trazer consequências negativas para empresa de atuação. O site Cursos Rápidos Grátis é um dos poucos que tem um curso específico para Simples Nacional. Por isso se destaca dentre tantos outros no mercado de cursos online.

Se você tem interesse em se aprofundar nesse assunto entre no site Cursos Rápidos e Grátis e veja o tanto que você pode aprender sobre, e o melhor de forma gratuita.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência de navegação. AceitarMais Informações