Anexar atestado médico pelo Meu INSS: Já está liberado!

Agora o segurado já pode enviar o atestado médico diretamente pelo Meu INSS (computador ou aplicativo para celulares) para ser avaliado pela perícia.

A Portaria Conjunta 9.381, que permite o início do procedimento, foi publicada nesta terça-feira (7), no Diário Oficial da União.

Entre outras medidas, a Portaria permite também a antecipação no valor de R$1.045 para segurados que solicitarem o auxílio-doença.

Se já usa o aplicativo, basta baixar a atualização que já está disponível. Caso não tenha o App, basta baixar. Disponível para Android e iOS.

Mudança já era aguardada

Esse procedimento já estava sendo aguardado por vários segurados que estavam necessitando fazer uma perícia no INSS, no entanto, estavam impedidos pelo fechamento das agências por conta da crise emergencial do Coronavirus.

A ideia é que os peritos do Instituto possam realizar os procedimentos de perícia apenas analisando o atestado, e posteriormente, quando houver a reabertura das agências, esses segurados vão passar pela perícia presencial.

Agora, com a adaptação do sistema meu INSS, vai ser possível anexar o documento sem precisar comparecer em uma agência do INSS.

Como incluir o Atestado médico no Meu INSS?

Considerando que se trata de algo novo, muitos segurados tem dúvidas em como fazer o requerimento do auxílio-doença e já anexar o atestado médico.

Se você também está precisando dar entrada em um benefício e não sabe como inserir o atestado médico pelo Meu INSS, vamos compartilhar aqui um vídeo ensinando passo a passo como fazer o procedimento.

Se a informação fo útil para você, não esqueça de compartilhar em suas redes sociais com os seus amigos!