Atraso em Pagamento de Benefícios devido ao Carnaval

Atraso no pagamento de benefícios do INSS devido ao Carnaval

O feriado de carnaval trouxe uma grande preocupação para os segurados do INSS: houve uma pequena modificação nas datas de pagamento de benefício.

Devido aos feriados bancários de carnaval, a programação de pagamento dos benefícios do INSS sofreu uma modificação.

Entre os dias 22 a 26 de fevereiro, o INSS não fez nenhum tipo de pagamento de benefício, sendo que os segurados que recebiam neste período vão receber a partir do dia 27/02.

Se você ou algum familiar se assustou quando chegou ao banco e não viu o valor do seu benefício depositado, não precisa se preocupar, pois o pagamento será feito.

O pagamento do INSS não saiu depois do Carnaval. E agora?

Como foi divulgado aqui no site Previdência Simples, as instituições bancárias não tiveram expediente nos dias 24 e 26 de fevereiro de 2020 por conta do carnaval. No dia 26, quarta-feira feira de cinzas, que não é feriado, o expediente bancário começou a partir do meio dia.

Considerando o feriado bancário, o INSS já havia mudado a programação dos pagamentos de benefício, mas muitas pessoas não sabiam dessa alteração na data.

Portanto, se você não recebeu o seu benefício nos dias de costume, não precisa ir à uma agência, pois de acordo a tabela de pagamento de benefícios do INSS 2020, os pagamentos vão ser feitos a partir do dia 27 de fevereiro.

Veja a tabela de pagamento de benefícios

Como consultar a tabela de pagamentos

A tabela de consulta de pagamento dos benefícios do INSS é uma ferramenta extremamente útil para quem quer saber exatamente qual o dia que o seu benefício será depositado pelo INSS.

Apesar disso, poucas pessoas sabem utilizar este dispositivo a seu favor.

Muita gente tem dúvida sobre como fazer a consulta da tabela de pagamento de benefícios, mas fazer a consulta é extremamente simples.

Para isso, basta que você tenha em mãos o seu número de benefício e observar na tabela qual a data que será disponibilizado o seu pagamento.

Se você não sabe qual o número do seu benefício, veja aqui como conseguir.

Para consultar a tabela, é importante que você olhe pelo último número do benefício, sem considerar o dígito. Desta forma, se você for olhar pelo cartão, verifique qual o penúltimo número constante, pois normalmente o último número é o digito.

Calendário de pagamento dos benefícios do INSS em 2020

Dias de pagamento dos benefícios

Normalmente, os pagamentos dos benefícios do INSS iniciam no dia 25 do mês anterior e vão até por volta do dia 07 do mês posterior.

Como a semana de carnaval esse ano entre os dias 24 e 26 de fevereiro, o INSS ficou impossibilitado de fazer o pagamento, por conta do feriado bancário. Assim, as pessoas que recebiam entre esses dias foram remanejadas para o período a partir do dia 26 /02.

Portanto, se você ainda não consegui receber o seu benefício depois do carnaval, é bem provável que o pagamento caia após o dia 26.

Não há necessidade de ir até uma agência do INSS para saber o que aconteceu. Inclusive, se você quiser, poderá acessar o portal Meu INSS para saber ao certo qual a data do seu pagamento, através da opção: emitir extrato de pagamento.

Se você quer saber como acessar o portal meu INSS, clique aqui.