Salário Mínimo na Inglaterra:veja o valor!

Não é difícil de imaginar o motivo que leva centenas de brasileiros a migrarem para qualquer país do Reino Unido. Afinal, quem resiste ao glamour das ilhas inglesas ou ao chá da tarde com a rainha?

Pois bem, dentre esse cenário tão encantador e que mescla castelos medievais e a vida pós-moderna, está a encantadora Inglaterra. E diferente do que se pensa, o destino, que é um dos preferidos dos brasileiros, não é apenas a passeio.

Isso porque o país hoje possui a melhor economia do Reino Unido, com grandes investimentos no setor industrial e uma das menores taxas de desemprego do mundo. Frente a isso, a situação é, no mínimo, atrativa para qualquer cidadão que busca boas oportunidades e qualidade de vida.

Então, se você quer saber mais sobre as condições de trabalho e valores de salário mínimo na Inglaterra, confira a seguir o conteúdo exclusivo que preparamos para você.

Fique conosco e aproveite a leitura!

libras esterlinas
O Salário Mínimo na Inglaterra atrai trabalhadores do mundo inteiro

Entenda como é o acesso e trabalho para estrangeiros no país

Se você busca novos caminhos pelas terras anglicanas, a Inglaterra com certeza pode oferecer boas opções. Porém, antes de entrar de cabeça nessa jornada, é preciso cautela e um pouco de pesquisa.

É verdade que há muitas oportunidades nos mais variados campos de trabalho, mas a legislação trabalhista local é bastante rígida. Por isso, é importante não se aventurar sem conhecer as regras do país e estar a par exatamente do tipo de visto necessário para o seu ramo de atuação.

Essa questão, inclusive, gera muitas dúvidas entre os interessados na imigração. Isso porque o país possui diferentes “tier” (vistos), que sofrem variação e impactam na vida da pessoa, já que o tipo de autorização de trabalho define os impostos aplicados e acesso aos serviços públicos.

No site do governo britânico é possível ter todas as informações acerca do assunto. Também, outras referências importantes, como o próprio salário mínimo vigente e os impactos do Brexit estão disponíveis na página.

De forma geral, não é difícil conseguir acesso ao país, mesmo quando não se tem nenhum emprego à vista. No entanto, esse processo pode ser um pouco mais demorado que o normal, porém, necessário. Então seja paciente!

Já em relação ao trabalho desenvolvido, tudo dependerá da área de interesse de cada um. Se você tem uma formação acadêmica, pode tentar atuar no setor.

Para tal, é preciso validar seu diploma no país e saber falar fluentemente o inglês. Cursos de especialização e experiência no ramo também são bastante valorizados.

Mas, se você não se enquadra na opção acima, poderá prestar serviços também muito requeridos, como:

  • Profissional de Limpeza;
  • Cuidados com crianças e/ou idosos;
  • Cozinheiro;
  • Atendimento em geral;
  • Motorista; e
  • Outros.

Se você não fala o inglês, saiba que é possível encontrar empresas brasileiras que fazem esse intercâmbio e permitem uma contratação mesmo sem o domínio da língua. Mas, se você quer sair do salário mínimo e aumentar seus ganhos, vale se esforçar e aprender o idioma.

Terminal de metrô em Londres
Inglaterra: o sonho de muitos imigrantes Brasileiros

Saiba o valor do salário mínimo e o custo de vida na Inglaterra

Vamos então a parte que interessa. Quanto é possível ganhar trabalhando na Inglaterra?

Diferentemente do que ocorre no Brasil, na Inglaterra não existe um salário mínimo fixo. Lá, os ganhos variam de acordo com a faixa-etária de cada indivíduo e são baseados nas horas trabalhadas.

De forma geral, o usual são 37,5 horas semanais de labuta. O expediente comercial normalmente funciona das 09h às 17h, com 30 minutos de almoço. Obviamente, a depender de cada local, esse horário pode sofrer variações.

Apenas 8 feriados são considerados, não havendo os famosos “emendados”, e as férias mínimas são de 20 dias.

Em relação ao salário mínimo, esse é reajustado anualmente, sendo sempre atualizado e disponibilizado também na página do governo. Mas, como base, para o ano de 2019 foram aplicados os seguintes valores:

  • Aprendizes (até 19 anos e no primeiro ano no exercício da função): £3,90 /hora;
  • Menores de 18 anos (porém não mais aprendizes): £ 4,35 /hora;
  • Entre 18 e 20 anos: £ 6,15 /hora;
  • Entre 21 e 24 anos: £ 7,70 /hora; e
  • Acima de 25 anos: £ 8,21 /hora.

A média de ganho geral na Inglaterra é de, aproximadamente, £2.900,00 mensais. No Brasil, seria o equivalente a pouco mais que R$13.200,00.

Já em relação ao custo de vida, tudo dependerá do padrão e estilo de vida escolhido por cada um. A cidade de residência também faz toda diferença. Enquanto em Londres é possível levar uma vida modesta com £1.500,00, em cidades interioranas esse custo pode cair para até £1.000,00.

Todavia, é preciso lembrar que a capital ainda é a cidade que mais oferece oportunidades e tem os melhores salários.

E então, que tal viver essa experiência?

Esperamos que você tenha sanado todas as suas dúvidas sobre salário mínimo e oportunidades na Inglaterra. Mas, para que outros também tenham acesso a essa informação, compartilhe esse conteúdo em todas as suas redes sociais. Agradecemos a sua visita e colaboração!