Educação Previdenciária de Qualidade

INSS Jundiaí: Telefone, Endereço.

Veja o telefone e endereço da APS de Jundiaí

Se você precisar saber o telefone e o endereço da Agência do INSS em Jundiaí – Sp, está no lugar certo. Vamos lhe disponibilizar essa informação e muito mais.

O INSS Jundiaí é uma das agências do Instituto Nacional do Seguro Social, responsável por administrar vários benefícios voltados para o bem-estar do povo brasileiro.

E o nosso site vai te mostrar onde fica a agência mais próxima de você em jundiaí, o telefone e também o endereço.

INSS Jundiaí – Como funciona a Agência?

O INSS Jundiaí oferece grandes funções importantes para quem é segurado da Previdência Social, como consulta dos benefícios dos trabalhadores, o acompanhamento de solicitações da aposentadoria, auxílio doença e muitos outros.

A Previdência Social é a administradora do INSS Jundiaí, e para que seu problema seja resolvido, é preciso que seja feito um agendamento pela internet ou por meio do telefone 135.

O Governo do Brasil encontrou esta forma para que fosse facilitada a vida do idoso, da gestante, ou do deficiente que necessita de um benefício e que para ser atendido, normalmente precisa passa por uma certa fila.

Agência do INSS na cidade de Jundiaí

INSS Jundiaí: telefone, endereço, atendimento e mais informações

A Agência do INSS Jundiaí, assim como as demais no país, não é somente responsável por aposentadoria, mas também por licenças como a maternidade, o auxílio doença, pensão por morte e muitas outras.

Os benefícios oferecidos pelo INSS Jundiaí, assim como em todas as demais agências da previdência, são inúmeras e você precisa conhecer os seus direitos.

No momento, o atendimento no INSS de Jundiaí acontece no horário padrão que a Previdência Social atende em todo o Brasil: Das 7 horas da manhã às 17 horas.

A agência do INSS Jundiaí fica localizada no seguinte endereço: Rua Barão de Jundiaí, número 1150 – Eloy Chaves, Jundiaí, São Paulo.

O telefone da agência do INSS Jundiaí para atendimento é o de DDD 11 – 4521-2255. Para agendar perícias, conferir agendamentos, e vários outros serviços, o número é o já citado 135.

Você também pode fazer alguns outros serviços por meio do portal oficial da Previdência Social. O INSS de Jundiaí, assim como os demais ao redor do Brasil servem para garantir que o Brasileiro tenha os seus benefícios concedidos.

Antes de Ir pessoalmente na Agência

Endereço e telefone do INSS Jundiaí
Agência do INSS Jundiaí – SP

Antes de se dirigir pessoalmente à uma Agência do INSS, procure se informar se o seu problema não pode ser resolvido pela internet.

Veja o nosso artigo sobre o aplicativo Meu INSS, onde a maioria das pessoas estão resolvendo quase tudo sem sair de casa.

Com a implantação do INSS Digital, as Agências do INSS em todo Brasil reduziram drasticamente os serviços que são feitos pessoalmente em uma agência, e isso se aplica também ao INSS Jundiaí.

Para os serviços que ainda são feitos nas Agências, é necessário o prévio agendamento. Portanto, não perca a sua viagem. Antes de ir à Agência de Jundiaí, veja o se o serviço é agendado.

Atualizando o seu endereço INSS pela Internet

Você sabia que pode fazer a atualização do seu endereço no cadastro do INSS sem precisar sair de casa? Isso mesmo, se você mora em Jundiaí – Sp, não precisa ir pessoalmente até a agência do INSS para fazer essa atualização.

Você pode atualizar o seu endereço do INSSc pela Internet, com toda simplicidade e tranquilidade através do seu computador ou Smartfone.

Para saber como atualizar o seu endereço no cadastro do INSS pela Internet, veja o nosso artigo sobre o tema.

Previdência Social Jundiaí: Outras informações

Para o seu primeiro atendimento, é preciso informar qual será o tipo de atendimento que você precisa. Uma agência da Previdência Social oferece vários tipos de serviços e conta com inúmeras opções.

Consultas, aposentadorias (por tempo de contribuição, por idade, por invalidez) e vários outros benefícios podem ser concedidos, sempre respeitando a necessidade do trabalhador. No portal oficial do INSS, você encontrará as devidas opções para marcar as visitas nas agências.

O agendamento lhe encaminhará para a previdência no horário e dia certos, evitando que você precise ficar esperando numa fila.

Outra coisa importante é sempre levar os documentos corretos para evitar visitas improdutivas. Normalmente, é necessário levar sua carteira de trabalho, carnês de contribuição do INSS, documentos oficiais com foto e outros.

Muita gente utiliza, ainda hoje, a agência da previdência como um tira-dúvidas, mas o Governo do Brasil criou outros canais como o 135 e o site para que isso não mais fosse necessário.

As pessoas com dúvidas podem tirá-las de suas próprias casas acessando pela internet ou ligando para o número oferecido pelo órgão.

Assim, antes de comparecer no INSS de Jundiaí – Sp, veja se o seu problema não pode ser resolvido pela internet.

Veja também:

Agência do INSS em Caxias do Sul: telefone, endereço

Agência do INSS em Florianópolis: como funciona?

Aumento das Aposentadorias em 2019

Como dar entrada no Auxílio Reclusão

 

você pode gostar também

Comentários estão fechados.