Preço do Gás de Cozinha e o impacto no orçamento das famílias

Falar de aumento de preços em itens básicos como o gás de cozinha é algo que pesa muito no orçamento das famílias de baixa renda.

Afinal, as pessoas estão sempre buscando um equilíbrio entre o dinheiro que entra, e o dinheiro que sai. E como é uma responsabilidade importante na hora de organizar o orçamento, o aumento do preço do gás mexe bastante nesse ponto.

Além do preço do gás de cozinha utilizado pelas pessoas no dia a dia, um valor mais elevado é também prejudicial para o comércio. Principalmente para restaurantes que utilizam o gás de cozinha frequentemente para preparar os mais diversos pratos.

Acompanhe neste texto os 3 principais impactos do aumento do preço do gás no orçamento das famílias.

Como organizar o orçamento com o aumento do preço do gás

Infelizmente, o impacto que o aumento do preço do gás causa nas famílias brasileiras é praticamente impossível de ser evitado. 

Por isso, é preciso estar atento a estas mudanças e adaptar a realidade da família aos novos valores.

Uma das atitudes mais importantes quando o preço do gás de cozinha aumenta é preparar os alimentos de forma mais inteligente.

Sabe aquele prato que antes demorava mais de 2h para ficar pronto? É preciso se questionar como diminuir esse tempo, sempre que possível.

Seja utilizando uma panela mais eficiente ou até mesmo substituindo ingredientes, o importante é buscar melhores opções.

Maior controle sobre os gastos do dia a dia

Além de repensar a forma de preparar os alimentos, a população brasileira deve controlar os gastos ainda mais.

Ao anotar o preço dos diversos itens comprados durante o mês, é possível entender o que está pesando mais no orçamento. E assim, buscar diminuir os efeitos negativos do aumento do preço do gás.

O uso de aplicativos também pode ser uma boa saída. Ao realizar pesquisas rápidas nas lojas de aplicativos dos celulares, é possível encontrar diversos apps interessantes.

Se o objetivo for especificamente controlar o preço do gás de cozinha pago, existe o aplicativo Preço do Gás disponível.

3 impactos no orçamento das famílias

1. Para quem prepara a própria comida todos os dias

Cozinhar todos os dias o almoço e a janta e deixar tudo pronto na geladeira para levar para o trabalho no dia seguinte. Esta é a rotina de muitas pessoas que são responsáveis pelo próprio alimento diariamente. 

E com o aumento do preço do gás, os impactos no orçamento mensal podem ser bastante grandes.

Por isso, é preciso organizar as contas, para que no final do mês o preço do gás de cozinha elevado não acabe se tornando uma grande dor de cabeça.

2. Para quem vende alimentos preparados em casa ou em restaurantes

Quem trabalha preparando marmitas, ou tem um restaurante, também sofre bastante com o aumento do preço do gás.

Nestes estabelecimentos, o valor repassado para o consumidor normalmente acaba sendo menor do que o impacto do aumento do gás. E o principal motivo é que as pessoas buscam outras opções ao observar o valor crescendo.

Assim, os pequenos e médios empresários acabam sofrendo impactos importantes durante o período de adaptação à nova realidade.

3. Para quem vive nas regiões com maiores preços

Ao observar o preço do gás nas diferentes regiões do país e até mesmo dentro de uma grande cidade como São Paulo, fica claro que a diferença de preços é gritante.

Se levar em consideração ainda as taxas de entrega do botijão de gás, a diferença de preço do gás acaba aumentando ainda mais.

Assim, uma família que vive em uma região com preço do gás mais elevado, sofre mais quando este valor aumenta.

Aplicativo para verificar o preço do gás em tempo real

A fim de ter uma maior liberdade de escolha pelo gás de cozinha e o preço a ser pago pelo botijão, é possível utilizar o aplicativo do gás da Preço do Gás. Este mostra os valores em diversas regiões da cidade, em todo o Brasil, e filtra as melhores opções considerando a localização do usuário.

A partir desta determinação, a pessoa pode escolher qual o revendedor que fará a entrega do gás no endereço escolhido.

Como se trata de um sistema online e conectado em tempo real, é também possível rastrear a entrega do gás de cozinha.

E dessa forma, adquirir o gás pelo melhor preço possível.

Afinal… é possível encontrar um bom preço para o gás de cozinha?

A resposta é sim! 

Através de pesquisas constantes, e aproveitando a tecnologia, é possível se organizar e garantir o melhor custo benefício para a região em que cada pessoa vive.

Portanto, estar atento aos preços e entender se o preço do gás é maior ou menor em determinada região, são ações essenciais para diminuir os impactos do preço do gás no orçamento da família.